Estudantes da POLI-UPE participam de projetos internacionais em 2017.1

Notícia / 2017-09-14



Os estudantes João Victor Tinoco e Oto Pinho Alves, mestrando e graduando, respectivamente, em Engenharia da Computação da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (Poli/UPE) trabalharam em projetos de pesquisa na área de Inteligência Artificial na Universidade de Münster, na Alemanha, no Centro Europeu de Pesquisas em Sistemas de Informação (ERCIS). A ação é fruto de parceria em pesquisas entre a UPE e a referida universidade alemã.

O aluno João Victor recomenda que mesmo com o recebimento de bolsa é necessário ter reserva financeira para imprevistos. Além de apontar a importância de entrar em contato previamente com a universidade de destino para saber os detalhes das atividades a serem desenvolvidas.

Já a estudante de engenharia eletrotécnica da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE), Taisa Cristina Xavier Veloso, foi contemplada com a bolsa do programa do governo do Canadá – Líderes Emergentes das Américas (ELAP) em um período de mobilidade acadêmica de 4 meses (winter semester) na Memorial University da Província de Newfoundland.

Taísa destacou a semelhança entre a universidade canadense e a POLI-UPE no sistema de apresentação da instituição e apadrinhamento.

 Enquanto o aluno de Engenharia Elétrica da Escola Politécnica de Pernambuco (Poli/UPE), Marco Aurélio de A. Holanda graduando em foi selecionado pela Bolsa Ibero-americanas Santander para cursar um semestre na Universidade do Porto, em Portugal. “Foi uma experiência única para a minha vida acadêmica, profissional e pessoal”, disse o aluno.