Poli estreita relações com a Politécnica de Coimbra

Notícia / 2013-12-06

A Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE) realizou, no ultimo dia 02, uma reunião de planejamento e definição de cooperação com o Instituto Superior de Engenharia do Instituto Politécnico de Coimbra (Portugal) para reforçar o convênio já existente entre as duas instituições.

Um plano diretor para o triênio 2014-2015-2016 reforçará a mobilidade de discentes e docentes entre os dois países. Através de diferentes modalidades acadêmicas, o projeto, inicialmente, foca em três áreas estratégicas: Automação inteligente (cibernética e telemática), Energias renováveis (solar, planejamento energético) e Sustentabilidade urbana (mobilidade, gestão na construção) e já começa utilizando as novas instalações de pesquisa tecnológica do recém-inaugurado Campus da Poli/UPE no Parqtel.

As primeiras ações devem começar em março de 2014 e  vão envolver cursos, projetos conjuntos e mobilidade (de professores, pesquisadores e alunos).  Participaram da reunião o vice-presidente do Politécnico de Coimbra, Dr. Nuno Ferreira, o diretor e o vice da Poli, Pedro Alcântara Neto e José Roberto Cavalcanti, respectivamente, o assessor de Relações Internacionais da unidade, Fernando Buarque, além dos professores e pesquisadores Sérgio Campello, Carmelo Bastos, Luís Arturo, Edison Albuquerque, Maria Lancastre, Emilia Kohlman Rabbani e Filipa Malafaya (da Universidade do Porto/Portugal).